Notícias Gerais

HC BAURU JÁ

Decreto Estadual de 06/07/2018, assinado pelo governador Geraldo Alckmin, criou o Hospital das Clínicas de Bauru e, também, foi assinado Termo de Cooperação entre o Governo do Estado e a USP na mesma época.

O HC, que está pronto desde 2012, de fato e existe de direito desde 2018. Só não abre como hospital porque o Governador Agripino Doria não quer.

A necessidade de envio de Projeto de Lei à Assembleia é só mais uma das muitas mentiras de Doria.

Fica claro seu desprezo pela população de Bauru e Região, que sofre com a falta de leitos há muitos anos e, principalmente, após a pandemia.

Enquanto choramos a morte de bauruenses que morrem na fila de espera por um leito de UTI e um tratamento digno, o Doria, por desumanidade ou vingança política, ignora essa dor.

Nem as denúncias do Ministério Público da Saúde, feitas pelo Dr. Komono e as do Deputado Estadual Major Mecca comovem esse governador desalmado.

Conclamo toda a população de Bauru e Região, seus Prefeitos e Vereadores, Sindicatos e Entidades de Classe, a se unirem nessa luta que só pode terminar com o Hospital das Clínicas aberto, não apenas com poucos leitos e como hospital de campanha, como funciona precariamente hoje, mas como hospital geral com seus 250 leitos.

Tudo está lá, pronto para isso.

Apartamentos prontos para receber os leitos, UTIS e centros cirúrgicos esperando para receber pacientes, tudo isso para se concretizar, só depende da boa vontade do governador.

Fica a esperança de que, com a participação de todos nessa luta, consigamos fazer com que o governador desista de sua intransigência e abra o Hospital das Clínicas de Bauru e Região.

Walace Garroux Sampaio
Coordenador do Movimento Reage São Paulo